Final de semana!
Folga, descanso, festa…
Não sei pra quem!
Pra mim, ficar em casa sábado e domingo é horrível. Eu fico exatamente bitolinha desorientado.
Se pudesse, trabalhava sábado e domingo e folgava em semana, sei lá.
Eu sou extremamente ansioso e preocupado, e agora, com certas mudanças da vida, me percebi extremamente controlador também. O que eu não acho ruim, afinal, ser assim sempre me deu bons resultados. (Ou nem tanto? Fica aí o questionamento).
Mas o fato é: a ansiedade reina!
E eu quero me encher de coisas para fazer, mas aí tem o outro problema: o processo de procrastinação.
É incrível a nossa capacidade hoje de ficar extremamente ansioso e ao mesmo tempo não fazer absolutamente nada enquanto isso por estar hipnotizado com uma tela na mão.
Se a ansiedade bate, eu faço 300 planos para fazer no final de semana, mas aí está o fracasso: todos eles dependem que eu levante e comece a fazer determinada ação… 🔫🔫💀
Além de final de semana, férias e períodos de recesso também me deixam exatamente assim: ansioso, paranoico e desestabilizado.
Ter uma rotina de coisas que não depende intrinsecamente da minha iniciativa é a melhor coisa. Por exemplo, faculdade: eu não tenho que abrir uma faculdade dentro da minha casa, eu saio para ir para a aula, que já está pronta porque outra pessoa pensou e executou ela!
O processo de sair de casa é extremamente importante também, pra mim.
Esse exemplo nem parece fazer tanto sentido, mas entende que não depende de mim ir lá fazer. Já tem as aulas, já tem a hora, o local, a data. Eu só preciso chegar lá e estudar. E nesse exemplo, mesmo se fosse para eu ir abrir a faculdade, literalmente, eu já estaria bem porque existiria uma rotina e isso me tiraria da minha casa e da minha grande nuvem de pensamentos.
Outra questão que vem com esse grande ósio, esse tempo livre: eu crio 300 projetos mas não consigo desenvolver nenhum, por que eles dependem que eu comece. E eu penso demais, sou crítico demais. Se eu não for na empolgação e consequentemente sem pensar muito naquilo, eu não faço. Por que eu vou começar a planejar, planejar e planejar e NUNCA, NUNCA, vou executar o planejado; por que sempre vai ter algo que vai atrapalhar esse “planejamento”. É horrível ser eu. Mas eu sei que não estou sozinho, mas me sinto em um grande limbo.
Recentemente vivi um desconforto na amizade por que falei para minhas amigas o quanto me incomoda determinados planos de roles.
Talvez eu tenha sido muito aquariano na hora de comunicar isso, mas de fato é algo que me incomoda muito e que me faz MAL, por que me deixa mais ansioso e mais preocupado com tantos planos e programas que estão só se acumulando. Mas obviamente levei uma lacrada e saí como pessimista ou algo do tipo.
Outra coisa é meus próprios planos, principalmente na questão financeira. Eu não tenho controle. Faz menos de um ano que comecei a trabalhar, e meio que não querendo, criei uma relação muito ruim com isso porque no meu primeiro emprego, eu estava com dívidas e estava desesperado para pagar elas (obrigado academia). Mas o fato de estar nessa situação e de ter conseguido um emprego por estar com dívidas para pagar, em algum lugar na minha cabeça, acredita que eu só vou ter emprego se eu tiver uma dívida para pagar. Eu só tinha pensado muito sobre isso, agora que estou escrevendo percebo o quanto é completamente doido. Mas eu de fato acredito nisso, e atualmente eu estou trabalhando… então vocês devem imaginar como está a minha fatura né!
Mas toda essa questão de finanças rende um texto à parte. Mas hoje é sábado e estou na noia da ansiedade.
Voltando, e finalizando, acho.
Tudo isso me deixa ansioso, mas ao mesmo tempo, só vou fazer as coisas que eu preciso fazer. As coisas que eu gostaria , que eu planejei, e que eu quero fazer, infelizmente não vão conseguir ser executadas pois sofro com uma outra síndrome chamada procrastinação. E é isso.
Não sei se cheguei a algum lugar mas me sinto menos mal agora que tirei isso pra fora de mim. Vou viver meu torturoso sábado e ir para a academia pra vê se me acalmo um pouco também. Obrigado pela atenção!
Final de semana: a tortura do ansioso !